Sobre
A rOda DA Terra era só um objeto, até ganhar vida com as plantas. Era basicamente um vaso suspenso, formado por um pneu pendurado horizontalmente pelo centro, através de um suporte fixo em um ponto superior por um cabo de aço. Porém essa simples invenção de um meio de reutilizar para plantar, se transformou em um modo de ser rOda.
Aterrada com as plantas, enquanto a rOda descobriu as diferentes movimentações do planeta, o seu próprio jeito de girar com a rOda DA Terra nasceu. Se constituiu sabendo e aprendendo compartilhar terra, água, luz e ar. Desde então ela vive com os seres e as coisas, e para contar suas experiências finge ser apenas uma personagem.
Atualmente a rOda DA Terra também se tornou um projeto de cultivo de plantas e plantio de saberes. Seu principal objetivo é PLANTAR nas coisas e REPLANTAR os espaços. Cuidar da biodiversidade semeando pelas condições de convívio e conhecimento, entre as pessoas, os seres vivos e as coisas. Mas só de parecer ser, apenas uma alternativa para dar mais espaço para as plantas ela fica feliz!
Enrraizada com os saberes dos povos, com as artes e ciências, a rOda DA Terra busca replantar tudo, comunicando tecnologias, experimentações e meios de reutilizar objetos e técnicas para o cultivo das plantas e o plantio dos saberes. Diversificando experiências e sentidos ela se configura como uma “roda aberta” para plantar e conhecer.